domingo, 28 de julho de 2013

Quarto 2

Publicada por Emilia à(s) 14:54:00
Olá amores, tudo bem?
Quando os teus pais invadem o teu quarto causa-te uma grande irritação? Transforma-te em misnistra dos negócios estrangeiros e negoceia com os teus pais as condições de entrada no teu território. Para evitar o conflito armado, o ideal é adiantares-te e definir as regras.

- Começa por explicar que, presentemente, já és crescida e que tens necessidade de intimidade. Pede paea que ninguém (pai, mãe, irmão, irmã) possa entrar sem autorização ou sem bater à porta e esperar a resposta.

- Sublinha que ninguém tem o direito de andar a bisbilhotar nas tuas coisas ou de as arrumar, mesmo que estejam na pior das desarrumações. Em troca destes direitos, evidentemente, vais ter de cumprir as regras internacionais do agregador familiar, respeitar os quartos dos teus irmãos e dos teus pais.

- Nada de invasões sonoras da tua parte, nomeadamente de noite.

- Se tens uma linha de telefone fixo, televisão ou computador no teu quarto deves respeitar os limites de horário e a duraçãos de ligação ou de conexão (a negociar).

-Respeita as regras de higiene (para evitar a invasão de parasitas, do género baratas...). Bem, as raparigas são, em geral, mais cuidadosas que os rapazes. Se costumas petiscar no quarto, não te esqueças de limpar as migalhas e colocares as embalagens vazias no caixote do lixo.

- No que diz respeito à limpeza, fixa com a tua mãe uma calendarização semanal. Ou fazes tu as limpezas: é a melhor solução mas tens de fazer tudo corretamente. Ou faz ela (ou a mulher a dias): neste caso, tens de conbinar o dia e a hora e deves desembaraçar todas as superfícies, chão incluido, para limpar o pó e aspirar.

- Para a roupa suja a solução menos conflituosa é de prever, à entrada do quarto, um cesto de roupa suja.

-Outro problema territorial: as visitas. Resolve com os teus pais para veres se tens ou não direito a convidar as tuas amigas para algumas horas, sem autorização prévia.

    

E foram estas as regras para veres com os teus pais.
Espero que tenham gostado. Comentem aqui em baixo o que querem ver neste blog.
Bjn, Emilia.

       

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos